segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Êxito nos Negócios e na Profissão

Às vezes separamos a felicidade entre: felicidade na família ou pessoal e felicidade profissional ou negócios, como se pudéssemos separar. Bert fala que ambos caminham juntos e possuem as mesmas leis do êxito e do fracasso, e as mesmas ordens do amor atuam sobre ambas as áreas.
                Bert fala que nosso primeiro êxito é o nascimento. Neste ato tivemos que provar pela primeira vez nossa capacidade de se impor, e este primeiro êxito atua para o resto da vida. É desta primeira experiência que acessamos a força para as próximas experiências de êxito. Então, a forma como nascemos, se foi de fórceps, cesárea, se tivemos que ir para incubadora, se foi prematuro, todas estas experiências têm efeitos mais adiante. Porém, todos eles podem ser sanados, pelo menos em parte.
                O segundo êxito é o movimento em direção à nossa mãe, agora como um ser separado dela e que vai em direção ao peito para nutrir-se, para experimentar a primeira ordem de abundância, a nutrição.  Através do leite, ingerimos a vida, o alimento que fará com que cresçamos.  Portanto, temos que tomar a mãe como fonte de vida e crescimento, com tudo o que flui através dela. Com nossa mãe tomamos a vida. Portanto, tomamos a vida na medida que tomamos nossa mãe. Este tomar é ativo, sugamos o leite para que ele flua até nossa boca.
                Mais tarde a vida mostra se realmente tomamos nossa mãe: quem conseguiu tomar plenamente terá êxito e será feliz. Na medida que se rejeita a mãe, também o trabalho, a vida ou a profissão é rejeitada. Da mesma forma que a profissão, o trabalho e a vida o rejeitam. Se eu disfruto de minha mãe, tal como ela é, então posso disfrutar a vida e o trabalho. Portanto o êxito começa com nossa mãe.
                Como já vimos anteriormente, muitas vezes este movimento de ir em direção à mãe é interrompido. Quando isso acontece, a criança tem dificuldades de tomar sua mãe e a dor da separação a impede de ir em direção à vida e ao êxito. Muitas vezes esse movimento interrompido se manifesta quando a pessoa deseja que o êxito venha até ela ao invés dela ir em direção ao êxito.
                Também necessitamos a força e a energia de nosso pai; ele representa o Mundo, o ir ao mundo com compromisso, persistência, responsabilidade, entrega. Sua energia nos apoia para dar o que necessita dar em troca do êxito: trabalhar, fazer, atuar. E por tudo isso, também o honramos, vivo ou morto, conhecido ou desconhecido de nós.
                O êxito e a prosperidade também tem a ver com outros fatores: a família, os valores, as crenças e as imagens que nos ensinaram em relação ao dinheiro, à prosperidade. Se por um lado, registramos tudo isso na infância, por outro lado, temos lealdades invisíveis e inconscientes para com membros de nossa família, no qual muitas vezes nem conhecemos.
                Por gerações nos ensinaram que o êxito e a abundância são resultado de trabalho duro, de ter emprego numa empresa, ter salario fixo, e uma aposentadoria. Mas na prática não é o que vemos. Milhões de pessoas no mundo trabalham arduamente e apenas ganham o suficiente para sobreviver, enquanto outras, uma minoria, goza de grande influência econômica com menos horas de trabalho.
                 Portanto se imagens negativas do dinheiro estão em nossa mente, cada vez que o dinheiro venha para nós, a mente dirá NÃO e de alguma forma, consciente ou inconscientemente, daremos um jeito do dinheiro não chegar em nossas mãos. Tudo está relacionado com nossa maneira de pensar, nossas crenças, nossas imagens internas e a forma como nos relacionamos com nós mesmos e com valores éticos e espirituais, assim como a história de nosso clã familiar.
                Outro fator importante no êxito se trata da tua relação contigo mesmo. A autoestima tem um papel importante no êxito de qualquer pessoa. Se quiser ter prosperidade deve reconhecer suas capacidades, habilidades, valores, dons, talentos e experiência.

                 Além disso, precisamos também entender a amplitude da palavra êxito, que pode significar: dinheiro, prestígio ou reconhecimento e satisfação pelo que faz. 

Texto livre extraído livro de Bert hellinger: Êxito nos Negócios e na Profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário