quarta-feira, 23 de julho de 2014

O que significa "Campo", termo usado nas Constelações Familiares

     Na rede de relações, formada pelos herdeiros e pelos ancestrais, cada indivíduo encontra-se, em um vasto mundo interconectado de possibilidades. Um grande entrelaçamento de heranças e histórias, que se impõe a serviço da continuidade da espécie e do equilíbrio do sistema. Neste entrelaçamento de heranças, as interligações passam a ser um fenômeno de redes. Redes embutidas em redes maiores formando um tecido informativo na transmissão do herdado.
     As conexões de um grupo familiar formam uma rede que conecta e sustenta o clã em seu destino. São padrões interacionais que se repetem em busca da completude no equilíbrio. O que não foi incluído, o que não foi elaborado pelas gerações anteriores, busca seu fechamento através dos representantes do clã que vivem no presente. Um conectado ao outro, um precisando do outro, em um movimento espiralado de pertencimento. Os descendentes, para existirem e terem uma identidade, estão ligados a seus ancestrais e estes solicitam a aqueles que “resgatem” suas pendências.
     No campo vivencial das Constelações Familiares, o cliente pode “materializar” suas histórias inconscientes em objetos de experiência consciente através dos representantes ou bonecos. Todos, cliente, facilitador e representantes, se encontram disponíveis nesse universo de possibilidades de consciência neste campo sutil de energia. Um campo que contém as informações das experiências vividas de todas as gerações, um campo de memória familiar formando um holograma do clã.

     Pode ser observado o fenômeno da transmissão de informações que surgem nas Constelações Familiares. Nestas, o acesso a informações que aconteceram em gerações anteriores sem o conhecimento do cliente é mostrado. Experiências vividas e suas emoções se mostram nos representantes que através dos movimentos dos seus corpos, contam as histórias passadas desconhecidas das gerações presentes.

Neste link, tem um vídeo onde Rupert Sheldrake explica algo sobre os Campos Morfogenéticos, teoria que dá sustentação à Constelação Familiar. Clique aqui para ver o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário